10.05.2006

 
É GAÚCHA A 1ª RÁDIO COMUNITÁRIA EM COMUNIDADE DE TERREIRO

Photobucket - Video and Image Hosting
Carmem Lúcia Silva de Oliveira e Leci Brandão

Desde 2005, a psicóloga Yalorixa Carmem de Oxalá mantém uma emissora de rádio, na Internet, através da Associação de Comunicação Conexão Comunitária - RÁDIO ESTÚDIO FM, em Guaíba/RS. Durante o Fórum Social Mundial, a 1ª Conferência ESTADUAL de Promoção da Igualdade Racial/RS e a 1ª Conferência NACIONAL de Promoção da Igualdade Racial/DF a radialista Carmem montou a RÁDIO ESTUDIO FM nos locais dos eventos.

Seu trabalho ganhou repercussão nacional, por ser a primeira emissora instalada em uma Comunidade de Terreiro, espaço de religiosidade afro-brasileira. Mãe Carmem, diretora espiritual da ASSOBECATY - Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Iemanjá, está pleiteando um canal de rádio comunitária junto ao Ministério das Comunicações, com o apoio da Seppir - Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que já conseguiu cerca de 18 concessões de rádios comunitárias para as Comunidades Remanescentes de Quilombos, em zonas rurais do território nacional.

A RÁDIO ESTÚDIO FM tem compromisso com a divulgação de conteúdos das áreas da educação, da cultura e da saúde para a comunidade do bairro Santa Rita de Guaíba, que tem uma significativa população afro-gaúcha.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?